PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO CRESCEU 4,6% EM ABRIL, AFIRMA ANP

anpO Brasil fechou o mês de abril com uma alta de 4,6% na produção de petróleo em relação a março, de acordo com novos dados revelados hoje (1º) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Ao todo, o país produziu 2,974 milhões de barris por dia de óleo. Enquanto isso, a produção de gás natural no mesmo período foi de 131 milhões de metros cúbicos por dia, ligeiro aumento de 0,5% usando a mesma base de comparação.

No pré-sal, a produção de óleo e gás atingiu 2,756 milhões de barris de óleo equivalente por dia, crescimento de 3,8% frente a março. Isso representa 2,177 milhões de barris de petróleo por dia e 92,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Em abril, o aproveitamento de gás natural no país foi de 97,8%. Foram disponibilizados ao mercado 53,5 milhões de metros cúbicos por dia. A queima de gás no mês totalizou 2,8 milhões de metros cúbicos por dia, redução de 9% se comparada ao mês anterior.

Ainda de acordo com a ANP, o campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, registrando 900 mil barris de óleo por dia e 41,6 milhões de m³ por dia de gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of