PRODUÇÃO DA BRAVA ENERGIA EM DEZEMBRO CRESCEU 10,6%
A produção da Brava Energia em dezembro foi de 38,5 mil barris de óleo equivalente por dia, o que representa uma alta de 10,6% na comparação com o mês anterior. O resultado ainda está abaixo do potencial que a empresa pode alcançar por causa da mudança de plataforma que ocorreu no campo de Atlanta no final do mês passado e também por conta da paralisação da produção em Papa Terra.
Como noticiamos, a Brava Energia extraiu no dia 31 de dezembro o primeiro óleo do FPSO Atlanta, que faz parte do sistema definitivo da área. A produção foi iniciada através dos novos poços 6H e 7H, que ainda se encontram em processo de estabilização e registraram produção aproximada de 26,8 mil barris de óleo equivalente nas últimas 24 horas, em linha com as expectativas da companhia.
Já em Papa-Terra, cuja produção estava paralisada desde setembro, a operação foi retomada no dia 30 de dezembro. A reabertura dos poços foi realizada de forma gradual nos primeiros dias de janeiro, com 5 poços (PPT-12, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT-50) produzin aproximadamente 14,3 mil barris de óleo equivalente nas últimas 24 horas. O sexto poço (PPT-16) deve ser reaberto durante o mês de janeiro, enquanto a atividade de workover para substituição de bomba centrífuga submersa (BCS) do sétimo poço (PPT-51) segue em andamento, com previsão de conclusão antecipada para o final de janeiro de 2025.
A Brava é operadora do Complexo Potiguar, do Complexo Recôncavo, de Peroá, de Papa-Terra e de Atlanta, bem como detém participação não-operada de 35% no Polo Pescada, 45% no Campo de Manati, ambos operados pela Petrobras, e 23% em Parque das Conchas operado pela Shell. Veja a seguir os números completos de produção da companhia em dezembro:
Deixe seu comentário