PRODUÇÃO DA GALP CRESCE 41% NO BRASIL

Galp EnergiaEnquanto o mercado brasileiro de óleo e gás anda lutando para se recuperar, a portuguesa Galp não tem do que se queixar no País. Pelo contrário, o aumento da produção da petroleira por aqui, de 41% no primeiro semestre do ano, é motivo de comemoração na companhia, que atingiu a marca média de 45,4 mil barris de óleo equivalente produzidos por dia no período.

O principal fator a impulsionar os resultados, segundo a Galp, foi o bom desempenho das duas novas unidades de produção em atividade, no campo de Lula/Iracema. Apenas no segundo trimestre, foram conectados cinco poços produtores e dois injetores, gerando a alta mesmo com a parada para manutenção de duas plataformas em cuja produção a empresa tem participação; os FPSOs Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Paraty, que atuam no campo de Lula.

Com a entrada em operação do navio-plataforma Cidade de Saquarema, na área de Lula Central, em julho, a expectativa da empresa é que esses números continuem crescendo em ritmo acelerado no Brasil daqui para frente. Para esta área, especificamente, está prevista a conexão de nove poços produtores e nove poços injetores, sendo dois produtores ainda em 2016.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of