PRODUÇÃO DA PETROBRÁS EM ABRIL SERÁ REDUZIDA EM MAIS DE 30%

size_960_16_9_petrobras397A Petrobrás revelou nesta terça-feira (7) que aprovou um novo patamar de produção de petróleo para o mês de abril de 2,07 milhões de barris por dia, bem abaixo do que estava acostumada a desempenhar em meses passados. Para se ter ideia, o novo volume é 31% menor na comparação com janeiro (2,9 milhões de barris) e 25% abaixo de fevereiro (2,7 milhões de barris).

A companhia disse ainda que “haverá um acompanhamento diário da projeção de produção, elevando ou diminuindo as restrições para garantir a produção média do volume de 2,07 milhões bpd em abril”. A estatal explicou também que essa nova estimativa de produção inclui as outras duas reduções já anunciadas recentemente.

A nova meta de produção de abril também está abaixo da meta anual estabelecida pela companhia para 2020, que previa uma produção média de 2,2 milhões de barris diários por dia. “A companhia segue monitorando o mercado e, em caso de necessidade, realizará novos ajustes, sempre garantindo as condições de segurança para as pessoas, operações e processos”, concluiu a Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of