PRODUÇÃO DA PETROBRÁS NO PRÉ-SAL CRESCEU 15% EM MAIO E REGISTRA RECORDE

Cidade-de-Maricá-FPSO-Arrives-at-Brasa-YardA produção de petróleo e gás natural da Petrobrás cresceu 5% em maio na comparação com o mês anterior. Durante o período, a estatal produziu 2,83 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) – volume 2% maior do que o produzido em maio de 2015. Outro destaque foi a produção no pré-sal, que subiu 15% durante o mês passado.

O desempenho da Petrobrás na camada do pré-sal bateu recorde em maio, quando foram produzidos 1,15 milhão boed. Em relação a produção só de petróleo, a estatal também atingiu uma marca inédita, com a média de 928 mil de barris por dia – um aumento de 16% na comparação com abril. No início deste mês, o presidente da companhia, Pedro Parente, anunciou que a produção de petróleo da estatal no pré-sal havia superado, pela primeira vez, o patamar de 1 milhão de barris diários.

A produção total de petróleo da Petrobrás no mês de maio foi de 2,24 milhões de barris por dia, crescimento de 6% ante o mês anterior. A produção de gás natural da estatal no país e no exterior também subiu. No Brasil, a alta foi de 4% em relação a abril. Já o crescimento da produção no exterior foi de 3%, usando a mesma base de comparação.

Segundo a Petrobrás, o desempenho em maio teve a quinta maior média mensal de produção já registrada pela empresa. “Esse crescimento deveu-se, principalmente, ao recorde na produção no pré-sal, com a entrada de novos poços conectados ao FPSO Cidade de Maricá, no campo de Lula, e ao retorno à operação de plataformas que estavam em parada programada e em manutenção corretiva em abril”, informou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio
Visitante
Antonio

Produção no pré-sal aumenta 15% em relação a abril e atinge novos recordes A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal, em maio, cresceu 15% em relação ao mês anterior e bateu novo recorde mensal, ao alcançar o volume de 1,15 milhão boed. A produção de petróleo operada pela Petrobras em maio, naquela província, também foi um recorde mensal, com aumento de 16% em relação ao mês anterior, ao atingir a média de 928 mil bpd. É importante destacar que a produção de petróleo operada no pré-sal superou, no último dia 8 de maio, o… Read more »