PRODUÇÃO DA PETRORECONCAVO CRESCEU 1,9% EM AGOSTO, COM DESTAQUE PARA CAMPOS EM POTIGUAR

Rafael-1-244x300A petroleira independente PetroReconcavo comunicou ao mercado que sua produção em agosto cresceu 1,9% em comparação com o mês anterior, atingindo o patamar de 12,2 mil barris de óleo equivalente por dia. O volume também é 1,7% superior aos 12,05 mil barris por dia registrados durante o segundo trimestre do ano. Grande parte desse crescimento se deve ao desempenho da companhia em seus ativos na bacia Potiguar.

Destacamos a produção de gás natural do Ativo Potiguar [anteriormente conhecido como Polo Riacho da Forquilha, no Rio Grande do Norte], que registrou crescimento de 5,6% em comparação ao mês anterior, e de 15,6% quando comparado ao 2T21. A produção de óleo do Ativo Recôncavo também teve alta de 6,6% em comparação com julho deste ano”, escreveu em comunicado o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Rafael Procaci.

Os dados publicados ainda são preliminares e não auditados. Para lembrar, a PetroReconcavo comprou o Polo Riacho da Forquilha da Petrobrás em dezembro 2019 por cerca de US$ 300 milhões. A petroleira realçou ainda o incremento de 79% na média diária produzida em 30 campos do ativo Potiguar frente à produção média de dezembro de 2019, quando assumiu a operação dessas áreas. “Lembrando que desde junho deste ano passamos a operar 32 concessões neste ativo, quando assumimos a operação dos campos Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso”, completou Procaci.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Petronotícias publicou recentemente sobre o aumento de produção no Polo Riacho da Forquilha nos últimos meses, após a PetroReconcavo assumir o ativo. Pode compartilhar conosco algumas das […]