PRODUÇÃO DE CAMPOS NO REINO UNIDO CRESCE PELA PRIMEIRA VEZ EM 15 ANOS
Enquanto a crise desacelera a produção de petróleo em diversos países, o momento é de boas perspectivas na indústria britânica. A produção dos campos de petróleo e gás do Reino Unido apresentou crescimento pela primeira vez em mais de 15 anos, subindo 8,6% na comparação com o ano anterior e superando expectativas do governo nos dez primeiros meses de 2015. Apesar dos efeitos da crise internacional, a região vem sendo beneficiada pelo aumento da exploração de campos no Mar do Norte.
O crescimento produtivo do setor foi além das estimativas firmadas pela Oil & Gas UK, que previa uma pequena elevação no período. Com a nova perspectiva, a indústria da região prevê um aumento produtivo de até 8% na soma do ano inteiro de 2015.
O resultado otimista foi impulsionado por novos investimentos no Mar do Norte e maiores aportes em eficiência operacional por parte de companhias do setor, que vêm buscando se adaptar ao mercado com o baixo preço do barril de petróleo.
Ao longo dos últimos quatro anos, mais de £50 bilhões foram investidos na produção de novos campos na região. O desenvolvimento de novas áreas vem sendo responsável por uma melhora no cenário de baixas perspectivas firmadas para o setor ao longo da última década.
Deixe seu comentário