faixa - nao remover

PETROBRÁS QUEBRA RECORDES DE PRODUÇÃO DE DIESEL S-10 E ARLA 32

Diesel-S10A Petrobrás anunciou que estabeleceu novos recordes de produção no último ano. A venda anual de Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32) no ano passado ficou em 227 mil toneladas, 40% a mais do que em 2013. A causa para essa marca, segundo a Petrobrás, é o volume de investimento feito no produto para o mercado interno desde 2010.

Já a produção mensal de diesel de ultrabaixo teor de enxofre (S-10) foi recorde em dezembro passado, chegando à marca de 889 mil metros cúbicos (m³) produzidos. Em relação ao recorde anterior, a produção cresceu em 79 mil m³, alcançado no mês anterior, novembro de 2014.

A Petrobrás começou a produzir diesel S-10 em janeiro de 2013, produzindo um volume de 325 mil m³, apenas 8% da produção nacional de diesel da companhia. Hoje em dia, este derivado já representa 21% na produção de diesel da estatal. Este crescimento se deve a entrada em operação de novas unidades de hidrotratamento de diesel na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais e na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul.

Novos veículos com tecnologias mais avançadas utilizam deste combustível, que reduz em até 80% as emissões de material particulado e em até 98% as emissões de óxidos de nitrogênio. Não só o meio ambiente se beneficia da utilização do diesel S-10, como o veículo que tem melhor partida a frio, diminuição da ocorrência de desgastes no motor e o aumento dos intervalos de troca do lubrificante.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of