ACORDO PARA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA INCENTIVARÁ INVESTIMENTOS EM ENERGIA LIMPA

Rodrigo BertozziA assinatura de um acordo para reduzir as emissões de poluentes que causam o efeito estufa e o aumento das temperaturas no mundo deve incentivar ainda mais investimento em energia limpa no Brasil, que foi um dos países signatários do documento na Conferência do Clima (COP 20), no Peru. As empresas que compõem a cadeia de energia eólica e solar já se preparam para um momento de crescimento.

“Parece que até agora padecemos de um imobilismo no planejamento energético. Ficamos acomodados, contando basicamente com as hidrelétricas. Mas o problema do baixo nível dos reservatórios de água mostra a urgência de se investir em fontes de energias alternativas, como a eólica e a solar. Por isso, empresas e investidores já estão de olho nesse futuro promissor”, afirmou o CEO da B2L Investimentos S/A, Rodrigo Bertozzi (foto).

O acordo assinado em Lima ainda será detalhado na COP 21, em Paris. A perspectiva para o mercado de energia limpa é excelente. A sócia da B2L, Danielle Limiro, destacou ainda outras vantagens: “Projetos de energia renovável têm um processo de implantação mais rápido, com a obtenção de licenças ambientais mais simples do que as térmicas e hidrelétricas”.

Atualmente, 80% da matriz energética brasileira vêm de hidrelétricas, mas esse quadro vem mudando. Do final de 2012 até janeiro deste ano, a representação da energia gerada a partir de parques eólicos mais que dobrou, saindo de 2,5% da matriz energética brasileira para 6%, distribuídos em 241 parques em onze estados do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of