PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS NO BRASIL CRESCEU EM JULHO E PRÉ-SAL BATEU NOVO RECORDE

p77A produção de óleo e gás no Brasil cresceu no mês de julho, com especial destaque para o desempenho recorde da camada do pré-sal. Segundo novo boletim divulgado hoje (26) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a produção brasileira de óleo durante o período chegou a 3 milhões de barris por dia, uma alta de 4,9% na comparação com o mês anterior. Já no gás natural, a produção do país somou 138,7 milhões de metros cúbicos por dia, elevação de 2,5% usando a mesma base de comparação.

Parte do bom desempenho se deve ao pré-sal. Ainda de acordo com a ANP, a camada produziu 2,806 milhões de barris de óleo equivalente por dia em julho. O volume representa um crescimento de 3,4% em relação ao mês anterior. Além disso, o número supera o recorde anterior de 2,776 milhões de barris de óleo equivalente por dia, registrado em agosto de 2020. A produção do Pré-sal teve origem em 130 poços e correspondeu a 71,6% do total produzido no Brasil.

No mês de julho, os campos marítimos produziram 97,1% do petróleo e 82,5% do gás natural. Os campos operados pela Petrobrás foram responsáveis por 92,8% do petróleo e do gás natural produzidos no Brasil. O campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural durante o período, registrando 917 mil barris diários de petróleo e 42,3 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of