PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO CAI 0,7% EM OUTUBRO

IGV0018cpiaApós registrar um crescimento de 4,1% no mês de setembro, a produção nacional de petróleo sofreu uma queda de 0,7% durante o mês de outubro em comparação ao mês anterior, com 2,079 milhões de barris por dia durante o período, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Contudo, a produção de outubro deste ano ainda é 3,4% maior em comparação ao mesmo mês de 2012.

A produção de gás natural também registrou queda durante outubro, já que o país produziu 72,9 milhões de metros cúbicos diários, o que representou uma retração de 6,8% em comparação com setembro deste ano.

O campo com maior produção de petróleo foi o de Roncador, na bacia de Campos, com média de 289,4 mil barris por dia. Já o maior produtor de gás natural foi o campo de Rio Urucu, na bacia do Solimões, que obteve média de 6,2 milhões de metros cúbicos diários.

Assim como em setembro, a plataforma P-56 foi a que teve a maior produção, com média de 140,5 mil barris de óleo equivalente por dia durante outubro, através de 8 poços interligados à unidade. Ao todo, os 8.962 poços em atividade no país produziram, em média, 2,537 milhões de barris de óleo equivalente de petróleo e gás por dia durante o intervalo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of