PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAIU 1,5% NO BRASIL EM FEVEREIRO
O mês de fevereiro registrou uma queda na produção total de petróleo e gás no Brasil, inclusive no pré-sal, de acordo com o Boletim de Produção da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O total de barris de óleo equivalente (boe) foi de 3,031 milhões por dia, sendo 2,431 milhões de barris diários de petróleo e 95,4 milhões de metros cúbicos de gás natural. Em comparação com o último mês, a queda foi de 1,5%, enquanto, se compararmos com o mesmo período do último ano, foi registrado um aumento de 16,3%.
No pré-sal, os 45 poços produtores produziram 656,8 mil barris por dia (bbl/d) de petróleo e 24,2 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural, totalizando 809,2 mil barris de óleo equivalente por dia, uma queda de 1,8% em relação a janeiro.
Em compensação, o aproveitamento de gás natural no mês de fevereiro foi recorde, ficando em 96,6%. O volume total queimado foi de 3,3 milhões de metros cúbicos por dia, redução de 19,3% em relação ao mês anterior e de 23,9% em relação a fevereiro de 2014.
Os campos produtores operados pela Petrobrás foram responsáveis por cerca de 91,7% da produção de petróleo e gás natural no Brasil. Aproximadamente 89,7% da produção de petróleo e 75,2% da produção de gás natural do Brasil foram extraídos de campos marítimos.
O maior destaque foi o campo de Roncador, na bacia de Campos, com a maior produção de petróleo, com uma média de 339,2 mil barris por dia, e o campo de Lula, na bacia de Santos, foi o maior produtor de gás natural, com uma produção média de 11,9 milhões de metros cúbicos por dia.
O boletim completo com todas as informações da produção de petróleo e gás natural no mês de fevereiro está disponível no site da ANP.
Deixe seu comentário