PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO BRASIL CRESCEU 9% EM JUNHO E VOLTOU AO PATAMAR DE 3 MILHÕES DE BARRIS POR DIA

p75A produção brasileira de petróleo voltou a crescer em junho, após passar quatro meses registrando quedas ou estagnação. Segundo novos dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Brasil extraiu 3,01 milhões de barris do insumo por dia, uma alta de quase 9% em comparação com o mês anterior.

Esta foi a primeira vez que a produção nacional voltou ao patamar de 3 milhões de barris diários, nível que foi alcançado pela última vez em janeiro deste ano. De fevereiro até maio, a produção do petróleo no país acumulou algumas quedas. Em maio, por exemplo, esse tombo foi de 6,5%.

Voltando aos números recentes de junho, a ANP informou ainda que a produção de gás natural também cresceu, totalizando 128,4 milhões de metros cúbicos por dia, uma alta de 12,33% ante o mês de maio.

Enquanto isso, o pré-sal teve um crescimento de 13% usando a mesma base de comparação. Ao todo, os poços da camada produziram 2,6 milhões de barris óleo equivalente/dia ao longo do mês – que correspondem a 2,1 milhões de barris de petróleo diários e 86,7 milhões de metros cúbicos por dia. O pré-sal correspondeu a 69,89% da produção total do Brasil.

A plataforma com maior produção de petróleo foi a P-75, somando 163 mil barris/dia. No gás natural, a planta com maior produção foi o FPSO Cidade de Itaguaí – 7,5 milhões de metros cúbicos/dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of