PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS EM JUNHO NO BRASIL TEM DESEMPENHO RECORDE

cidade-de mangaratibaO setor de óleo e gás ainda vive a expectativa de dias melhores, mas boas notícias sobre a produção nacional, que bateu recorde em junho segundo informou a Agência Nacional do Petróleo nesta terça (2), trazem boas perspectivas. De acordo com o órgão, foram registrados 3,210 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) no intervalo – crescimento de 2,9% na comparação com o mês de maio. O volume supera o recorde anterior de 3,171 de milhões boe/d, de agosto de 2015.

Do pré-sal também chegaram novidades animadoras. A produção na região durante junho bateu a marca de 1,240 milhões boe/d, um aumento de 8,2% em relação ao mês anterior. Este volume também foi recorde, deixando para trás a marca de 1,146 milhões boe/d de maio deste ano.

A produção total de petróleo registrada foi de 2,558 milhões de barris por dia, uma elevação de 2,9% na comparação com maio – esta marca desbancou o recorde anterior de agosto de 2015, quando foram produzidos 2,547 milhões de barris por dia. A produção de gás natural também alcançou um novo recorde, totalizando 103,5 milhões de metros cúbicos por dia. O volume é 3,7% maior do que o registrado em maio de 2016.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural (519 mil barris de petróleo e 22,7 milhões de m³/d de gás), enquanto que o FPSO cidade de Mangaratiba, no campo de Lula, foi a unidade com maior produção (172,4 mil boe/d).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fulano Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fulano
Visitante
Fulano

E alguns defendendo a venda da PETROBRAS, uma empresa que só gera lucros.