PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL ATINGE RECORDE EM JULHO

PlataformaOs dados da produção de petróleo no mês de julho, divulgados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP,) demonstram um bom momento brasileiro. A produção total de petróleo chegou a 2,82 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, sendo 2,267 milhões de barris diários de petróleo e 87,9 milhões de metros cúbicos de gás natural. É o maior volume já registrado, superior ao mês de junho, que alcançou 2,79 milhões de barris de óleo equivalente por dia.  Se compararmos com julho de 2013, a produção de petróleo cresceu 14,8%, enquanto a de gás natural apresentou aumento de 12%, comparando o mesmo período.

A produção do pré-sal, no entanto, não seguiu o mesmo ritmo e apresentou queda de 0,1% em relação ao mês anterior, totalizando 582,8 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 480,8 mil barris diários de petróleo e 16,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Foram 34 poços produtores no pré-sal, nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca, Jubarte, Barracuda, Caratinga, Búzios, Linguado, Lula, Marlim Leste, Pampo, Sapinhoá, Trilha e nas áreas de Iara e Entorno de Iara.

Outros dados positivos foram o aproveitamento do gás natural e o alto número de óleo equivalente oriundo de campos operados pela Petrobrás. A queima de gás foi de 4,5 milhões de metros cúbicos por dia, com aproveitamento de 94,9%, 54,4% superior ao mesmo mês de 2013. Quanto à produção em campos operados pela Petrobrás, esse número chegou a 90,7% da produção de petróleo e gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of