PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO REINO UNIDO VOLTA A CRESCER EM 2015

ukApesar da crise mundial do setor de óleo e gás, O Reinoregistrou um feito que não ocorria há muitos anos: a produção de petróleo voltou a crescer. A última vez que a curva de produção teve aumento foi do ano 2000 para 2001, em um ano de ligeira recuperação, após queda de 1999 para 2000, e sucessivas quedas na sequência.A marca de 1 milhão de barris produzidos por dia quase foi alcançada, algo que não ocorre desde 2011.

Os números estão compilados em um relatório elaborado por um órgão americano do setor energético, que ainda mostrou os campos que passaram a ser explorados no segundo semestre de 2014 como o principal motivo para esse aumento de produção. No último ano alguns novos empreendimentos também tiveram resultados significativos, além do campo de Buzzard, maior produtor do Reino Unido e que registrou aumento de produtividade.

Os planos de desenvolvimento de grande parte desses campos que entraram em produção no último ano e em 2014 foram aprovados em 2012, quando o barril de petróleo era negociado a um valor muito superior ao atual. Por conta dos baixos preços, os produtores do Reino Unido começaram a abrandar planos para novos desenvolvimentos, fazendo com que os resultados disso sejam vistos dentro de dois a cinco anos.

No ano passado, o número de planos de desenvolvimento submetidos ao governo do Reino Unido e aprovado por ele foi menos da metade dos de 2013 e 2014. Outro fator que deve entrar nessa conta é o valor dos investimentos. Mesmo com um número bem próximo em 2013 e 2014, os investimentos de dois anos atrás foram bem menores que os de três anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of