PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL BATE RECORDE EM SETEMBRO

A ANP divulgou seu Boletim da Produção com dados referentes a setembro de 2012. Segundo a agência nacional, naquele mês três novos poços entraram em produção em reservatórios do pré-sal, no campo de Baleia Azul, operado pela Petrobrás. Desses poços, um já figura entre os 30 maiores produtores, com uma média de 15,6 mil barris de óleo equivalente por dia (Mboe/d).

Já entre os 13 poços produtores do pré-sal do Brasil, nos dados de setembro, oito estão na mesma lista dos maiores produtores. Além dos três de Baleia Azul, os demais 10 estão nos campos de Jubarte (1), Lula (5), Caratinga e Barracuda (1) Marlim Leste (1), Marlim e Voador (1) e Barracuda(1).

Ainda segundo o boletim oficial veiculado pela agência de petróleo, a produção média da camada pré-Sal registrou um novo recorde, com 182,6 mil barris diários de petróleo e 5,9 milhões  de metros cúbicos de gás natural por dia, totalizando 220,1 Mboe/d – aumento de 8,3% em relação ao mês passado. É o terceiro mês consecutivo que a produção média do pré-sal fica acima de 200 mil barris de óleo equivalente por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of