PRODUÇÃO TOTAL DE PETRÓLEO NO BRASIL CRESCE 6,4% EM DEZEMBRO

PlataformaPetroleo02[1]A cadeia de óleo e gás vem sendo impactada por uma crescente desmobilização, mas o momento ainda é de crescimento nos campos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a produção total de petróleo em dezembro de 2015 foi de aproximadamente 2,532 milhões de barris por dia no país, o que representa aumento de 6,4% na comparação com o mês anterior. A elevação, que chega a 1,4% frente ao mesmo período de 2014, foi impulsionado pelo avanço de 6,6% na produção do pré-sal, que totalizou 1,09 milhao de barris de óleo equivalente por dia.

Ao longo do mês, a produção total de petróleo e gás natural o país atingiu a marca de 3,164 milhões de barris de óleo equivalente por dia. O período trouxe também um novo recorde para a produção nacional de gás natural, que subiu 6,6% na comparação com novembro e chegou a 100,4 milhões de m³ diários. O aumento foi de 5,5% na comparação com o mesmo mês de 2014.

A produção em campos do pré-sal atingiu a média de 875 mil barris de petróleo em dezembro, sendo mais da metade originada no campo de Lula, na Bacia de Santos. A área foi responsável por 442,3 mil barris diários no período, mantendo o posto de maior produtora do país. O gás natural do pré-sal, por sua vez, chegou a um total produtivo de 34,3 milhões de m³ por dia.

A Petrobrás foi responsável por 92,8% da produção de petróleo e gás no período. No total, o país produziu petróleo e gás através de 8.892 poços, sendo 786 marítimos e 8.106 terrestres. O Canto do Amaro, na Bacia Potiguar, detém o maior número de poços produtores em terra, com 1.044. Dos campos marítimos, Marlim tem a maior soma de poços em produção, com 61 no total.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Diretriz Brasil Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback