PROFESSOR DA UFRJ É ELEITO PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE AUTOMÁTICA

índiceO professor da UFRJ João Carlos Basilio (foto), do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), e ex-diretor da Politécnica-UFRJ, foi eleito para a presidência da Sociedade Brasileira de Automática (SBA). Seu mandato à frente da entidade irá até o ano de 2023. A diretoria da SBA contará ainda com o professor Fernando Lizarralde, do Departamento de Engenharia Eletrônica e de Computação (DEL).

É uma grande honra presidir a SBA e dar sequência a um processo de criação de laços com a indústria. Temos que continuar nessa linha, estabelecendo relações ainda mais fortes. O cargo também mostra aos professores da Politécnica o quão importante é a nossa Escola e quão qualificado é o seu corpo docente. Tenho consciência de que a posição que irei ocupar nos próximos dois anos somente tornou-se possível não só por eu ser da UFRJ, mas sobretudo por eu já ter sido diretor da Politécnica”, comemorou Basilio.

Uma das metas da nova diretoria é atrair os estudantes de graduação para a SBA, auxiliando a participação dos alunos nos congressos promovidos regularmente. “Vamos dar continuidade à premiação dos melhores artigos escritos por alunos de graduação, mestrado e doutorado nos congressos organizados pela sociedade. Tudo isso não representa um gasto, mas sim um investimento visando à perenidade da instituição, pois o estudante de hoje é o engenheiro e sócio de amanhã”, destacou Basílio.

A nova composição da diretoria da SBA ficará assim:

Composição da diretoria

Presidente: João Carlos dos Santos Basilio, UFRJ
Vice-presidente: João Manoel Gomes da Silva Júnior, UFRGS
Secretário: Valter Júnior de Souza Leite, CEFET-MG
Tesoureiro: Fernando Cesar Lizarralde, UFRJ
Secretária da comunicação: Patrícia Nascimento Pena, UFMG
Secretária de relações institucionais: Sílvia Silva da Costa Botelho, FURG

Comitê de Automação
Marcos Vicente Moreira e Lilian Kawakami Carvalho, UFRJ

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of