PROGRAMA LOGÍSTICO AUMENTA PRODUTIVIDADE NAS OPERAÇÕES DA PETROBRÁS

Cristina Pinho PetrobrasHOUSTON – A Petrobrás conseguiu algumas conquistas importantes em termos de produtividade desde a criação da nova subsidiária de logística, a Petrobrás Logística de E&P (PB-LOG), em 2012. A gerente executiva de Serviços de Exploração e Produção, Cristina Pinho (foto), apresentou os avanços gerados pelo desmembramento dessas atividades dentro da área de E&P, em palestra no evento “Oil & Gas in Brazil: Scenarios and Opportunities”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (Bratecc).

De acordo com Cristina, a nova empresa, com 100% de participação da Petrobrás, permitiu separar os serviços de operação de Exploração e Produção dos serviços de suporte e logística, baseando as atividades na infraestrutura e nos recursos que a Petrobrás já possui, além do acesso a fornecedores e prestadores de serviços do segmento de logística que a companhia já tem.

Além disso, a gerente executiva também apresentou o Programa de Excelência de Operações Logísticas, implementado nas rotas de embarcações nas bacias de Santos e Campos, que trouxe uma otimização do número de visitas da frota, aumentou em 20% a pontualidade das entregas e reduziu em 30% o tempo do ciclo de viagem das embarcações.

Cristina mostrou ainda um panorama do volume de operações e recursos gerenciados pela companhia em suas operações offshore nas Bacias de Campos e de Santos, onde conta com 144 embarcações de apoio, que transportam cerca de 388 mil toneladas de carga por mês. Para transporte de pessoal, são realizados 9 mil voos por mês, com 101 helicópteros, para 93.571 passageiros. A companhia conta ainda com 8 aerodrones para apoio às operações.

Com os resultados positivos conquistados pelo programa logístico, a estatal pretende adotá-lo em breve também para a frota de helicópteros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of