PROJETO DA BASE ENERGIA É USADO POR FURNAS NA HIDRELÉTRICA DE ITUMBIARA PARA GERAÇÃO SOLAR

DCIM/100MEDIA/DJI_0657.JPGFURNAS está usando o recurso da geração solar de energia sobre as águas da usina hidrelétrica de Itumbiara, na divisa de Goiás e Minas Gerais. Não é um recurso inédito, mas guarda uma dose de vanguarda. Com capacidade de gerar 1 MW, o empreendimento possui dois conjuntos de placas fotovoltaicas, sendo um no solo e outro flutuante sobre a água do reservatório.

O projeto, da BASE Energia Sustentável, em parceria com FURNAS, conta com um eletrolisador que, ao receber a energia gerada pelo sistema fotovoltaico, produzirá hidrogênio verde, a fim de ser armazenado em um tanque especial e utilizado para a produção de energia através de uma célula de combustível.

DCIM/100MEDIA/DJI_0589.JPGA inauguração do empreendimento acontecerá nesta quarta-feira (8), com a presença do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do presidente da Eletrobrás, Rodrigo Limp Nascimento, e do Presidente de Furnas, Clovis Torres Jr.

Fundada em 1998, a BASE Energia Sustentável é uma empresa brasileira, com sede em Brasília e filial em São Paulo, dedicada a oferecer consultoria, engenharia, construção e montagem eletromecânica, e a propor e desenvolver soluções e projetos sustentáveis, em especial no âmbito energético. A experiência profissional de seus fundadores inclui projetos desenvolvidos no Brasil e no exterior. Entre suas áreas de atuação estão sinergia hidro-solar, geração sustentável de energia na Amazônia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of