PROJETO DA ELETRONUCLEAR ENTROU EM MAPA GLOBAL DE INICIATIVAS DE HIDROGÊNIO VERDE
O projeto para aproveitamento de hidrogênio limpo gerado pela central nuclear de Angra dos Reis entrou em um mapa global que monitora iniciativas promissoras envolvendo a fonte. Como já noticiamos aqui no Petronotícias, o projeto da Eletronuclear atualmente está em fase de estudos. Atualmente, a empresa avalia a possibilidade de implantar uma planta de beneficiamento de hidrogênio em Angra dos Reis.
Se de fato sair do papel, a unidade de beneficiamento tornaria possível o aproveitamento do hidrogênio que já é produzido em um dos processos internos da usina. De acordo com a coordenadora da área de inovação na Eletronuclear, Karla Lepetitgaland (foto), a Eletronuclear é atualmente capaz de gerar 150 kg do gás por dia, mas tem potencial de aumentar esse volume para 300 kg por dia. Com a entrada de Angra 3, o salto será ainda maior, batendo os 500 kg por dia.
Desenvolvido pelo escritório de advocacia Pillsbury Winthrop Shaw Pittman, o mapa global também cita um projeto de geração de hidrogênio verde da Enegix Energy, no Ceará, no Porto de Pecém, que utilizará as fontes solar e eólica para a produção do gás. Para acessar ao mapa, basta clicar aqui.
Deixe seu comentário