PROJETO DA ELETRONUCLEAR ENTROU EM MAPA GLOBAL DE INICIATIVAS DE HIDROGÊNIO VERDE

Karla LepetitgalandO projeto para aproveitamento de hidrogênio limpo gerado pela central nuclear de Angra dos Reis entrou em um mapa global que monitora iniciativas promissoras envolvendo a fonte. Como já noticiamos aqui no Petronotícias, o projeto da Eletronuclear atualmente está em fase de estudos. Atualmente, a empresa avalia a possibilidade de implantar uma planta de beneficiamento de hidrogênio em Angra dos Reis.

Se de fato sair do papel, a unidade de beneficiamento tornaria possível o aproveitamento do hidrogênio que já é produzido em um dos processos internos da usina. De acordo com a coordenadora da área de inovação na Eletronuclear, Karla Lepetitgaland (foto), a Eletronuclear é atualmente capaz de gerar 150 kg do gás por dia, mas tem potencial de aumentar esse volume para 300 kg por dia. Com a entrada de Angra 3, o salto será ainda maior, batendo os 500 kg por dia.

Desenvolvido pelo escritório de advocacia Pillsbury Winthrop Shaw Pittman, o mapa global também cita um projeto de geração de hidrogênio verde da Enegix Energy, no Ceará, no Porto de Pecém, que utilizará as fontes solar e eólica para a produção do gás. Para acessar ao mapa, basta clicar aqui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of