PROJETO DA NASA PESQUISA INSTALAÇÃO DE MINI REATORES NUCLEARES NA LUA E EM MARTE PARA SUPORTAR NOVAS MISSÕES

azzzazA Battelle Energy Alliance (BEA), contratada para gerenciar e operação do Laboratório Nacional de Idaho do Departamento de Energia dos EUA, solicitou de informações em busca de uma parceria em tecnologias para testar e validar um projeto sobre um sistema de energia de superfície de fissão (FSP) que pode ser operado na Lua. O projeto é patrocinado pela NASA em colaboração com o Departamento de Energia e o INL. O projeto de FSP,  que pode ser construído e implantado na Lua, poderá  ser usado para missões subsequentes, como Marte.

John Wagner (foto), diretor de laboratório associado da Diretoria de Ciência e Tecnologia Nuclear do INL, disse que o laboratório tem um papel central na inovação nuclear americana, com a demonstração antecipada de reatores avançados no local do INL, disse que  “A perspectiva de implantar um reator avançado na superfície lunar é tão empolgante quanto desafiadora, e a parceria com as empresas mais inovadoras do setor privado e do sistema nacional de laboratórios nos ajudará a chegar lá.”

Para Wagner, “À medida que as operações de exploração espacial vão mais longe e por períodos mais longos, é crucial que a NASA qaqaqassforneça fontes de energia mais duráveis, resistentes e confiáveis do que nunca. Pequenos reatores nucleares podem fornecer a capacidade de energia necessária para missões de exploração espacial de interesse do governo federal. A NASA, através do Projeto de Energia de Fissão Nuclear, identificou a necessidade de um sistema FSP para fornecer energia confiável e durável para uma instalação na Lua. “

O Relatório de Informações  dará elementos para a Fase I do projeto, que culminará com o design preliminar de uma unidade de demonstração de engenharia do FSP (FSP-EDU). A Fase II incluirá um projeto final do FSP, juntamente com a fabricação, construção e testes no solo de um protótipo FSP-EDU e culminará com um sistema adicional de voo com qualificação para teste (FSP-FS) entregue no local de lançamento para implantação na Lua. “É fundamental que o FSP-FS seja projetado para ser extensível à operação na superfície marciana sem redesenho ou modificação significativa”, diz o relatório. A BEA estabeleceu um prazo de 8 de setembro para as respostas aos questionamentos e somente depois emitirá uma posição real da operação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of