PETROBRÁS E EMBRAPA DESENVOLVEM TECNOLOGIAS EM PARCERIA
A Petrobrás e a Embrapa vão desenvolver tecnologias para aumentar a produção de cana no Rio Grande do Sul. O termo de cooperação foi assinado em São Luiz Gonzaga (RS). O projeto Siscana RS demanda R$ 5,5 milhões em investimento e pretende atender ao mercado de etanol.
A iniciativa foi aprovada pela ANP e será financiado pela Petrobrás, com apoio técnico-científico de seu Centro de Pesquisas (Cenpes). Já a coordenação e a execução do projeto de pesquisa e desenvolvimento serão feitas pelo Centro de Pesquisa Agropecuária de Clima Temperado da Embrapa, localizado no município de Pelotas (RS).
No entendimento do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, o projeto segue a estratégia de produção regionalizada de biocombustíveis, e os investimentos em pesquisa vão permitir novos investimentos com segurança.
O estudo vai avaliar variedades de cana-de-açúcar mais adaptadas ao solo e ao clima do estado, considerando produtividade, resistência a pragas e ao clima adverso. Também visa desenvolver e indicar um modelo de sistema de produção com base em estudos da adubação e épocas de plantio, entre outras condições regionais.
Deixe seu comentário