PROJETO OFERECE DADOS SOBRE O LITORAL BRASILEIRO PARA AUXILIAR ATIVIDADES DE EXPLORAÇÃO DE ÓLEO E GÁS
Com o objetivo de avaliar os impactos ambientais relacionados às atividades de exploração e produção offshore de petróleo e gás, foi lançado, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Proteção e Limpeza da Costa, um sistema com um banco de dados georreferenciados sobre o litoral brasileiro. O projeto é parte do Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e o Ibama.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (foto), afirmou que o projeto é o primeiro passo para a modernização das resoluções de questões ambientais junto às empresas de Óleo e Gás. De acordo com a ministra, as informações que constam no sistema podem dar mais celeridade aos processos de licenciamento ambiental para as atividades de exploração.
Segundo o presidente do IBP, João Carlos de Luca, o projeto oferece ao mercado brasileiro de exploração e produção de Óleo e Gás uma ferramenta técnica e de gestão essencial para o planejamento de emergências e proteção de áreas sensíveis em caso de acidentes com derramamento de óleo no mar.
Projetista de Tubulação Sr_Disponível_CREA: 2003100322_021 988675140_cva.rs65@gmail.com_Ultimo emprego: Technip/BR/RJ.