PROJETOS DA ELETRONUCLEAR SERÃO DESTAQUE NA FINAL DO PRÊMIO DE INOVAÇÃO DA ELETROBRÁS

leonamA Eletronuclear garantiu um lugar de destaque na primeira edição do Prêmio de Inovação das Empresas Eletrobras. Ao todo, 12 projetos da companhia foram classificados para a final da competição. Destas, nove já garantiram troféus em suas respectivas categorias. A classificação de cada um dos projetos será revelada no dia 27 de maio, durante evento comemorativo.

Durante a final, os 40 finalistas de todo o grupo Eletrobras farão uma exposição virtual, detalhando seus respectivos projetos. As três melhores iniciativas de cada uma das seis categorias serão premiadas. O prêmio recebeu, ao todo, 89 inscrições. A Eletronuclear foi a segunda companhia com maior número de projetos cadastrados (16), ficando atrás apenas da Eletronorte.

WhatsApp Image 2021-04-20 at 20.30.37O presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães (foto principal), comemorou o resultado e fez uma referência ao patrono da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) no Brasil, almirante Álvaro Alberto, que dá nome à Central Nuclear de Angra dos Reis. “A inovação é fundamental em toda empresa moderna, ainda mais numa companhia como a nossa que projeta, constrói e opera uma central nuclear, cujo nome é em homenagem ao Álvaro Alberto. Mas é importante lembrar que inovação não está só nas áreas finalísticas da empresa. Ela perpassa por todos os processos. Prova disso é o excelente desempenho da Eletronuclear em todas as categorias”, declarou.

Já a coordenadora da área de inovação da Eletronuclear, Karla Lepetitgaland (foto à direita), destacou o desempenho dos projetos da empresa na categoria socioambiental. Quatro dos seis troféus desta modalidade já estão garantidos para a companhia nuclear. “Essa conquista contribuirá para melhorar a opinião pública a respeito da energia nuclear no Brasil, como uma fonte limpa, que prioriza em seus processos os princípios da segurança da sociedade e do respeito ao meio-ambiente”, analisou.

Veja abaixo a lista dos projetos da Eletronuclear que estão na final do prêmio:

premio-eletrobras

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of