PROJETOS SOLARES DEVEM GERAR 100 MIL NOVOS EMPREGOS NO BRASIL ATÉ 2018

Rodrigo SauaiaOs projetos de geração solar no Brasil estão ganhando mais força a cada dia e a previsão de expansão da fonte na nossa matriz é da ordem de 3,3 GW até 2018, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Os dados são baseados nos contratos realizados nos leilões de energia de reserva e oriundos de projetos no mercado livre no estado de Pernambuco, com a previsão de gerar até 100 mil novos postos de trabalho no País.

De acordo com a associação, cada megawatt solar instalado é responsável por criar entre 20 e 30 empregos diretos e indiretos, sendo que hoje os programas fotovoltaicos são uma das principais fontes de geração de emprego por megawatt instalado, já que envolve especialidades em instalação, fabricação, vendas e distribuição, manutenção e desenvolvimento de projetos.

“Os projetos de geração solar também contribuem para o desenvolvimento regional do País, à medida que os empreendimentos são desenvolvidos com mão de obra local”, afirmou o presidente da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of