PROMON AJUDA A DESENVOLVER ESTALEIRO DE GRANDE PORTE NA PARAÍBA

Bruno PicozziA Promon Engenharia está ajudando a desenvolver um estaleiro de grande porte para docagens e reparos navais, a ser instalado no litoral norte do Estado da Paraíba. Segundo a empresa, a unidade será comparável às maiores instalações do tipo e deve operar a partir de meados de 2017.

O empreendimento está sendo desenvolvido com o grupo McQuilling Partners e foi nomeado Empresa de Docagens Pedra do Ingá  (EDPI), em alusão ao famoso sítio arqueológico do estado. O projeto será implantado em Lucena, na foz do Rio Paraíba.

Segundo Bruno Picozzi, diretor de novos negócios da Promon, a companhia está envolvida na elaboração dos estudos técnicos e na escolha da área de 83 hectares. “Para os estudos ambientais contamos com a expertise da Brandt Meio Ambiente, subsidiária do Grupo Promon”, explicou. O projeto conta também com a participação de uma equipe de projetistas de empresas portuguesas.

De acordo com Celso Souza, diretor da McQuilling responsável pelo projeto, o estaleiro será capacitado a efetuar a docagem de qualquer navio da frota mercante mundial. “Nenhum outro estaleiro de reparo naval na Bacia do Atlântico Sul terá esses recursos. Em sua capacidade máxima, poderá efetuar a docagem de mais de 100 navios por ano”, afirmou.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
AdemirMarcelo Araújo da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo Araújo da Silva
Visitante
Marcelo Araújo da Silva

Alguma previsão quanto ao início deste projeto?

Será projetado na promom SP?

Obrigado!

Ademir
Visitante
Ademir

Qual a previsão para inicio das obras?