PROSAFE OFERECEU A MELHOR PROPOSTA EM LICITAÇÃO PARA AFRETAMENTO DE EMBARCAÇÃO OFFSHORE PARA A PETROBRÁS
A Prosafe apresentou a melhor oferta em um processo de licitação da Petrobrás para contratação de uma embarcação de acomodação offshore. O valor do contrato é de aproximadamente US$ 73 milhões (equivalente a uma taxa diária de aluguel de US$ 112.500), com período firme de 650 dias. Se as negociações entre a Petrobrás e Prosafe avançarem, o contrato será atendido a partir de 2023 pela plataforma de acomodação semissubmersível Safe Zephyrus (foto ao lado).
Conforme explicado pela Prosafe, a adjudicação e o prazo do contrato estão sujeitos a um processo de esclarecimento formal durante o qual a Petrobrás não tem obrigação formal de celebrar um contrato e outros licitantes podem recorrer. Há menos de um mês, o Safe Zephyrus garantiu uma extensão de contrato com a BP no Mar do Norte do Reino Unido. O acordo foi prorrogado até 21 de dezembro de 2022.
A embarcação é um ASV semi-submersível DP3 com acomodações para 450 pessoas. Foi construído no estaleiro Jurong, Cingapura, com o projeto GVA 3000E e é capaz de operar em todo o mundo nos ambientes offshore mais severos.
Este não é o primeiro acordo da Prosafe com a Petrobrás neste ano. Em maio, a provedora de acomodações offshore obteve um contrato de quatro anos com a petroleira para o fornecimento do Safe Notos e um contrato de quatro anos para o fornecimento da unidade Safe Eurus.
Deixe seu comentário