PROSERV FECHA ACORDO COM STATOIL PARA FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS SUBSEA NO MAR DO NORTE

201412-David-Lamont-square (1)HOUSTON – A produção em campos do Mar do Norte segue a todo vapor, e a necessidade da renovação de tecnologias impulsiona hoje novos negócios na região. É nesse cenário que a Proserv, empresa sediada em Aberdeen, fechou acordo com a Statoil para o fornecimento de equipamentos de controle de produção em projetos na costa da Noruega. O contrato tem como objetivo adaptar as operações da petroleira no campo de Gullfaks, que conta hoje com três plataformas ativas.

Com a nova cooperação, a Proserv será responsável por fornecer cinco unidades hidráulicas de cabeça de poço (HPUs) para a companhia norueguesa. A expectativa é de que as novas demandas da Statoil, assim como de outras empresas da região, movimente parcerias e negócios durante a OTC, que vem sendo realizada em Houston, Texas, e se encerra nesta quinta-feira (5).

Especializada em tecnologias subsea, a Proserv, liderada pelo CEO David Lamont (foto), vem focando suas operações no segmento offshore ao longo dos últimos anos e aposta hoje na retomada de projetos de óleo e gás na Europa. Em setembro do ano passado, durante SPE Offshore Europe, em Aberdeen, a empresa anunciou a aquisição da Nautronix, companhia do Reino Unido voltada a serviços tecnológicos e operacionais ao setor de produção em campos marítimos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of