PROTESTO DE CAMINHONEIROS CONTRA PREÇO DO DIESEL INTERDITA VIADUTO DE ACESSO AO PORTO DE SANTOS
O protesto dos caminhoneiros contra o alto valor do litro do diesel segue causando transtornos. Desta vez, o viaduto de acesso ao Porto de Santos, na altura do quilômetro 64 da via Anchieta, está interditado, de acordo com a assessoria do porto. Já são nove estados afetados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e São Paulo.
A estrada não está sendo afetada pela manifestação, apenas o viaduto, onde alguns motoristas tentam convencer colegas a não seguir viagem. Ainda não há o número de quantos caminhoneiros estão bloqueando parcialmente a passagem.
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou, na tarde de hoje (24), a liberação de três rodovias federais ocupadas em protesto na região de Pelotas. A liminar estabeleceu prazo de uma hora para que as BRs 293, 116 e 392 fossem liberadas, sob pena de multa de R$ 5 mil por hora.
A decisão foi baseada no pedido da Advocacia-Geral da União, que entrou com ações na Justiça Federal em outros seis estados para impedir o bloqueio das rodovias.
Deixe seu comentário