PUBLICADAS AS NOMEAÇÕES DOS QUATRO DIRETORES TITULARES DA AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO

symoneAgora vai. Os novos diretores titulares da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estão a um passo de assumirem suas funções no órgão regulador. Nesta semana, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo publicou os decretos com as nomeações dos servidores aprovados pelo Senado Federal para ocuparem quatro diretorias na agência. Symone Araújo (foto), Daniel Maia Vieira, Fernando Moura e Cláudio Jorge de Souza entrarão em exercício após assinarem o termo de posse.

Symone Araújo foi reconduzida ao cargo de diretora e ocupará diretoria 1, com mandato até 27 de março de 2027. Já Daniel Maia Vieira vai liderar a diretoria 2 até 10 de outubro de 2026, assumindo o posto que ficou aberto após o fim do mandato de José Cesário Cecchi. Fernando Moura foi nomeado na vaga antes ocupada por Dirceu Amorelli, com mandato até 9 de novembro de 2026, e ocupará a Diretoria 3. Por fim, Cláudio Jorge Souza será responsável pela Diretoria 4, com mandato até 21 de dezembro de 2023, na vaga decorrente do fim do mandato de Felipe Kury.

A ANP e o mercado aguardavam a indicação de diretores definitivos há muitos meses. Desde dezembro de 2020, com o fim do mandato de Felipe Kury, a agência estava com seu time de diretores titulares incompleto. Depois, ao longo de 2021, outros dois diretores saíram do órgão: José Cesário Cecchi e Dirceu Amorelli, que foram substituídos ao longo do ano por interinos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of