PUTIN DIZ NO FÓRUM DE SÃO PETESBURGO QUE AS INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS ESTÃO EM COLAPSO

Putin-SPIEFAs  “Novas Oportunidades em um Mundo Novo”, em São Petesburgo, teve a participação aproximadamente de 14.000 representantes de 130 países. Quase 80  países enviaram representantes oficiais, incluindo o Brasil, fechando acordos comerciais no valor de quase US$ 100 bilhões. O evento teve a participação do Chefe de Estado Vladimir Putin em seu encerramento, quando destacou que a Rússia está entrando em uma era de mudanças tectônicas como um país poderoso e soberano e, definitivamente, aproveitará as oportunidades que estão se abrindo. Vale a reflexão de quem está ganhando guerra, levando vantagens ou perdendo com ela? Se é que se pode dizer isso. Veja as declarações e os pensamentos de Putin, que o Petronotícias traz para os seus leitores:

Sobre a crise mundial, ele disse que os próprios princípios da economia global foram afetados pelas ações dos países ocidentais: “Conceitos comerciais cruciais,soldados como reputação comercial, inviolabilidade da propriedade, confiança nas moedas globais, foram seriamente prejudicados. Infelizmente, foram prejudicados por nossos parceiros ocidentais.  A situação começou a se deteriorar há muito tempo e não foi o resultado da operação militar especial da Rússia. O mundo entrou em uma era de mudanças radicais e não se trata apenas da economia.  As instituições internacionais estão entrando em colapso e as garantias de segurança estão sendo desvalorizadas. O Ocidente se recusou enfaticamente a cumprir suas obrigações anteriores. Tornou-se simplesmente impossível para chegar a novos acordos com ele.”

Alguns países da Europa com gás racionado

Alguns países da Europa com gás racionado

Sobre a operação na Ucrânia, ele apontou: “Todos os objetivos da operação militar especial serão definitivamente alcançados e garantido pela coragem e bravura de nossas tropas e pela unidade da sociedade russa, cujo apoio está dando força e confiança ao Exército e à Marinha da Rússia. O problema das exportações de grãos ucranianos não existe. Não estamos criando nenhum obstáculo, pelo amor de Deus! Não fomos nós que plantamos minas nos portos ucranianos do Mar Negro. Deixe-os limpar as minas e depois exportar os grãos, forneceremos uma passagem segura para navios civis. ”

Sobre o futuro da União Europeia, Putin afirmou: “A União Europeia perdeu completamente sua soberania política, e suas elites burocráticas estão dançando ao som de outra pessoa, aceitando tudo o que seus superiores lhes dizem, prejudicando sua própria população, sua própria economia e seus próprios negócios. As ações dos políticos europeus apenas aprofundam a desigualdade em seus países, enquanto seu distanciamento da realidade levará a um aumento do populismo, do radicalismo e uma rotação das elites no futuro próximo”.

Navios carregados de gás abastecem a Europa precariamente

Navios carregados de gás abastecem a Europa precariamente

Putin alertou sobre a nova economia global, afirmando que “ As reservas globais serão transferidas de dólares e euros para recursos reais como alimentos e commodities: Por que trocar mercadorias por dólares e euros que estão perdendo seu valor? A implicação é que a economia de entidades fantasmas será substituída por uma economia de valores reais e bens. Há uma necessidade de adotar uma abordagem cuidadosa, mas completa, para descriminalizar os crimes econômicos, incluindo aqueles relacionados a atividades sem licenças e credenciamento”

Sobre as sanções, e suas consequências, Vladimir Putin declarou: “O Ocidente impôs sanções insanas e imprudentes a Moscou,   mas estamos normalizando a situação econômica passo a passo. Previsões terríveis sobre  as perspectivas da economia russa, que foram feitas na primavera, não deram certo. Em particular, as autoridades russas suprimiram um surto de inflação, pois as taxas de inflação caíram do

A produção de trigo da Ucrânia não consegue chegar aos portos

A produção de trigo da Ucrânia não consegue chegar aos portos

nível máximo de 17,8% para 16,7% e continuam caindo. O superávit orçamentário foi quatro vezes maior em maio do que no ano passado. Ao mesmo tempo, as sanções à Rússia exacerbaram os problemas nos países que as iniciaram, já que as perdas calculáveis diretas da União Europeia podem ultrapassar US$ 400 bilhões no próximo ano. ”

Sobre os investimentos na Rússia, ele afirmou que “As grandes empresas devem investir em seu próprio país como os empresários do Império Russo fizeram: O verdadeiro sucesso duradouro, um senso de dignidade e auto-respeito vêm apenas quando você coloca seu próprio futuro e o futuro de seus filhos em seu país”.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of