PXGEO CONCLUIU AQUISIÇÃO DE DADOS SÍSMICOS 4D NO CAMPO DE SAPINHOÁ

SISMICAA PXGEO concluiu a aquisição de dados sísmicos 4D no campo de Sapinhoá, em águas profundas na Bacia de Santos, utilizando a tecnologia de ocean bottom node (OBN). O projeto teve quatro meses de execução e foi concluído em outubro, mas sua finalização só foi anunciada nesta semana pela empresa.

A Seabed Geosolutions iniciou a primeira das duas aquisições sísmicas do projeto de monitoramento do campo Sapinhoá em meados de junho. Para lembrar, a PXGEO adquiriu a Seabed Geosolutions no início do ano. A empresa desembolsou US$ 16 milhões na operação, que incluiu o inventário de OBN da Seabed, equipamentos de manuseio, tecnologia relacionada e carteira de pedidos OBN.

As medidas de mitigação da PXGEO contra a covid-19 foram totalmente eficazes ao longo do projeto na prevenção da exposição do pessoal offshore”, concluiu a empresa, em comunicado. A Petrobrás é a operadora do campo de Sapinhoá com 45% de participação, em parceria com a Shell Brasil (30%) e a Repsol Sinopec Brasil (25% restantes).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of