QATAR PETROLEUM COMPRA PARTE DE BLOCO DA SHELL NA BACIA DE CAMPOS

ShellA Qatar Petroleum International comprou 23% de participação da Shell no Parque das Conchas, no bloco BC-10, na Bacia de Campos, por cerca de US$ 1 bilhão. O projeto offshore, que entrou em operação em 2009, produz hoje cerca de 50 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, tendo alcançado a marca de 80 milhões de boe produzidos desde o início das atividades.

O bloco continuará a ser operado pela Shell, que manteve 50% de participação na área, onde a indiana ONGC possui os 27% restantes. A participação vendida agora havia sido adquirida da Petrobrás no final do ano passado, também por cerca de US$ 1 bilhão.

Atualmente o plano da área está na fase 3, aprovada em julho de 2013, prevista para chegar a um pico de produção de 28 mil boe por dia. A fase 2 do projeto, que conectou o reservatório Argonauta O-Norte ao FPSO Espírito Santo, entrou em operação em 1º de outubro de 2013, com um pico de produção esperado de 35 mil boe por dia.

A conclusão da venda ainda está sujeita à aprovação regulatória da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of