QUANTUM PARTICIPAÇÕES CONCLUI O CENTRO DE INTELIGÊNCIA PARA MONITORAR SUAS LINHAS DE TRANSMISSÃO NO BRASIL

QUANTUMA Quantum Participações, empresa responsável pela gestão das linhas de transmissão de energia em diversas regiões do Brasil, concluiu a implantação de um novo Centro de Inteligência de Operação e Manutenção localizado na cidade de São Paulo. A nova estrutura possibilita a supervisão de toda a operação dos ativos da companhia em tempo real, contribui com o planejamento tático das manutenções assegurando o alto desempenho na transmissão de energia das suas concessões em todo o Brasil. A tecnologia é uma ferramenta de grande importância nas operações da Quantum e facilitará a tomada de decisões com base na análise dos dados à medida em que são gerados.

Marcelo Vargas Redes, Diretor de Operações, disse que “o centro foi instalado em um novo espaço, preparado para receber toda a equipe da área de Operações da empresa, reunindo os melhores e mais avançados recursos tecnológicos que auxiliarão na eficiência operacional”. Atualmente, a Quantum realiza a gestão de 9 concessionárias de transmissão de energia presentes em 8 estados brasileiros, totalizando 5.263 km de linhas de transmissão, 4.261 km em operação e 51 subestações, com 33 em operação. Por meio desse reforço tecnológico, a companhia prevê resultados de excelência em transmissão de energia para o ano de 2022.

A Quantum Participações atualmente é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil, criada exclusivamente para gerir recursos do Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia (FIP) Brasil Energia, pertencente ao Grupo Brookfield e reúne uma estrutura de gestão dos investimentos no segmento de transmissão. Em operação estão as concessões Esperanza (CE e RN), Odoyá (BA), JMM (BA e PI), Sanguinetti (RN) e Veredas (BA e MG), representando aproximadamente 2.384 km de linhas de transmissão e 23 subestações, incluindo a operação e a manutenção das instalações de transmissão da rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) pelo prazo de 30 anos. As demais concessões Chimarrão (RS), Mantiqueira (MG), Pampa (RS) e Sertaneja (PI) estão em fase de implantação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of