RADIX ANUNCIA NOVO PRESIDENTE PARA FILIAL NOS ESTADOS UNIDOS
Com baixas perspectivas no mercado nacional, muitas empresas brasileiras buscam hoje consolidar novos negócios no exterior. Entre elas está a Radix, que vem aumentando sua presença nos Estados Unidos por meio da Radix US e já conta com um novo presidente para a filial norte-americana: Richard Frogge (foto). O executivo, que atua no mercado há mais de 30 anos, já passou por companhias como FMC Technologies e Kinder Morgan, além de ter ocupado a vice-presidência da Siemens e da ProServ. A mudança não é única na diretoria da empresa, que agora também passa a ser liderada pelo CEO Flávio Guimarães.
A Radix, especializada em soluções de engenharia e software, abriu escritório de vendas em Houston, em 2013. No ano passado, a unidade passou a funcionar como empresa própria, tendo fechado contratos de fornecimento com grandes petroleiras. Diante do agravamento do cenário de crise no Brasil, a companhia vem dando um foco cada vez maior às oportunidades de negócio fora do país.
Em entrevista recente ao Petronotícias, o presidente da Radix, Luiz Rubião, afirmou que a diversificação da atuação vem sendo o maior objetivo da empresa, que já obteve 80% de seu faturamento do setor de óleo e gás, fatia que hoje representa cerca de 50%. Atualmente, a empresa conta com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Sâo José dos Campos, além da sede principal, no Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário