RAÍZEN E GEO ENERGÉTICA INAUGURARAM HOJE PLANTA DE BIOGÁS EM SÃO PAULO
O estado de São Paulo passa a contar agora com uma das maiores plantas de biogás do mundo. A unidade foi inaugurada hoje (15) durante evento com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, entre outras autoridades. A usina, fruto de uma parceria da Raízen e a Geo Energética, terá produção anual de 138 mil MWh/ano, volume que poderia abastecer um total de 62 mil domicílios ou aproximadamente 150 mil habitantes.
“Isso deve ser motivo de grande orgulho para todos que aqui estão. A partir dos instrumentos que já estabelecemos com a nossa Política Nacional de Biocombustíveis, o Renovabio, tenho a convicção que esta planta é a primeira de muitas outras que serão construídas em um futuro próximo”, comemorou o ministro Albuquerque, em seu discurso.
Dos 138 mil MWh por ano de energia gerada pela usina, 96 mil MWh serão vendidos dentro de um leilão em 2016 vencido pela Raízen. O volume excedente de energia poderá ser negociado no mercado livre ou em outros contratos. “Este é um momento marcante para a Raízen, que já é referência no etanol, na cogeração de bioenergia e no etanol de segunda geração. Estamos entregando tecnologia aliada à sustentabilidade por meio de uma das maiores plantas de biogás do mundo a partir de subprodutos do processo industrial do açúcar e etanol”, disse o presidente da Raízen, Ricardo Mussa.
Já o CEO da Geo Energética e presidente do Conselho da Abiogás, Alessandro Gardeman, declarou que a planta irá oferecer estabilidade energética para o sistema elétrico nacional, além de impactar no desenvolvimento econômico do país. “Com esse empreendimento, intensificamos esforços e colaboração para produzir biogás a partir do reaproveitamento de resíduos com objetivo de entregar uma energia limpa, renovável e com um potencial de desenvolvimento contínuo”, afirmou.
Deixe seu comentário