RAÍZEN E GEO ENERGÉTICA INAUGURARAM HOJE PLANTA DE BIOGÁS EM SÃO PAULO

articleO estado de São Paulo passa a contar agora com uma das maiores plantas de biogás do mundo. A unidade foi inaugurada hoje (15) durante evento com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, entre outras autoridades. A usina, fruto de uma parceria da Raízen e a Geo Energética, terá produção anual de 138 mil MWh/ano, volume que poderia abastecer um total de 62 mil domicílios ou aproximadamente 150 mil habitantes.

Isso deve ser motivo de grande orgulho para todos que aqui estão. A partir dos instrumentos que já estabelecemos com a nossa Política Nacional de Biocombustíveis, o Renovabio, tenho a convicção que esta planta é a primeira de muitas outras que serão construídas em um futuro próximo”, comemorou o ministro Albuquerque, em seu discurso.

vale essaDos 138 mil MWh por ano de energia gerada pela usina, 96 mil MWh serão vendidos dentro de um leilão em 2016 vencido pela Raízen. O volume excedente de energia poderá ser negociado no mercado livre ou em outros contratos. “Este é um momento marcante para a Raízen, que já é referência no etanol, na cogeração de bioenergia e no etanol de segunda geração. Estamos entregando tecnologia aliada à sustentabilidade por meio de uma das maiores plantas de biogás do mundo a partir de subprodutos do processo industrial do açúcar e etanol”, disse o presidente da Raízen, Ricardo Mussa.

Já o CEO da Geo Energética e presidente do Conselho da Abiogás, Alessandro Gardeman, declarou que a planta irá oferecer estabilidade energética para o sistema elétrico nacional, além de impactar no desenvolvimento econômico do país. “Com esse empreendimento, intensificamos esforços e colaboração para produzir biogás a partir do reaproveitamento de resíduos com objetivo de entregar uma energia limpa, renovável e com um potencial de desenvolvimento contínuo”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of