RAÍZEN TROCA COMANDO PARA MELHORAR PRODUÇÃO DE BIOENERGIA

carlos danielA Raízen, uma joint venture de energia renovável entre a Shell e a Cosan, está anunciando novidades em sua liderança. Ricardo Lopes (foto abaixo, à direita) assume como diretor agrícola da companhia e Carlos Daniel Berro Filho (foto à esquerda) como diretor de desenvolvimento agronômico. Ambos vieram da Biosev. Lopes tem o desafio de integrar a operação agrícola, mantendo o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável. Carlos Daniel tem como responsabilidade a estratégia de plantio, tratamento de solo e recuperação de canaviais.  Referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios, a Raízen opera desde o cultivo e processamento da cana em seus  parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investindo em inovação para redefinir o futuro da energia.

Ricardo Lopes é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, MBAricardo em gestão de pessoas pela Fundação Dom Cabral, além de diversas especializações em cursos de Leadership em empresas como Syngenta, Bunge e Louis Dreyfus Commodities dentro e fora do país Carlos Daniel é formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) em engenharia agronômica, possui mestrado científico na área de negócios pela Universidad Europea del Atlántico (Espanha) e MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.

Com um time de 40 mil funcionários,  a empresa opera  35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20-21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de raizen 2açúcar. Cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas são cultivadas com tecnologia e com colheita mecanizada. A capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. Na safra 20-21 a empresa comercializou 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos, faturando R? 114,6 bilhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of