RAPHAEL MOURA ASSUMIRÁ DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO

Raphael MouraMudanças no comando da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A diretoria 4 do órgão regulador, que está sem um titular desde a saída de Felipe Kury, em dezembro, será agora liderada interinamente por Raphael Moura (foto). Ele assumirá o posto no próximo domingo (20).

Até então, a diretoria 4 estava nas mãos de Marcelo Castilho, também como diretor substituto, desde a saída de Kury da agência. Como se sabe, o governo federal já indicou um nome para assumir a função definitivamente – o da especialista em regulação Tabita Loureiro. Ela já foi aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. Contudo, ainda falta a votação de sua indicação no plenário da Casa.

Raphael Moura é superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP e faz parte da lista tríplice de servidores designados pelo Presidente da República para atuarem como substitutos em diretorias vagas. Para lembrar, ele já exerceu a função de Diretor-Geral interino entre setembro e dezembro de 2020.

Cada membro da lista tríplice pode ficar como diretor substituto por até 180 dias ou até a posse do diretor que ocupará o cargo definitivamente. A diretoria 4 da ANP abriga as superintendências de Distribuição e Logística (SDL), Segurança Operacional e Meio Ambiente (SSM), Dados Técnicos (SDT) e Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (SPD).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of