REATOR NUCLEAR CANADENSE BATE O RECORDE DE GERAÇÃO DE ENERGIA DURANTE 895 DIAS SEM PARAR

XSSXXA unidade 1 da Usina Nuclear de Darlington estabeleceu um novo recorde de geração nuclear canadense e americano, com 895 dias consecutivos de operação ininterrupta. O reator Candu, da Ontario Power Generation (OPG), está operando desde 26 de janeiro de 2018 sem precisar ser retirado de serviço para manutenção ou reparo. O recorde anterior de 894 dias foi mantido pela unidade 7 na planta de Pickering, da OPG. Os quatro reatores de Darlington estão prestes a produzir os isótopos médicos cobalto-60, que são usados para esterilizar dispositivos médicos de uso único, e o molibdênio-99, usado em diagnósticos e imagens médicas.

O diretor nuclear do OPG, Sean Granville, disse que  “a notável corrida da Unidade 1 é um reflexo da forte dedicação e comprometimento de nossos funcionários em obter desempenho eficiente e robusto de nossas unidades geradoras para o benefício de todos os canadenses. Esta história de sucesso é uma prova da confiabilidade da estação de Darlington, que produz eletricidade limpa 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Candus são reatores de água pesada pressurizada (PHWRs) refrigerados a gás (AGRs).  São projetados para serem reabastecidos sem serem desligados. O recorde mundial de operação contínua de uma usina nuclear é atualmente detido pela unidade Kaiga 1 na Índia – também PHWR – que foi desativada em 31 de dezembro de 2019 após 962 dias de operação, quebrando o recorde anterior de 940 dias estabelecido pelo Heysham do Reino Unido. II AGR em setembro de 2016.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of