REBOCADOR É ATINGIDO POR INCÊNDIO NA BACIA DE CAMPOS, EM MACAÉ

Skandi StolmenO rebocador PSV Skandi Stolmen, que presta serviços à Petrobrás na Bacia de Campos, foi atingido por um incêndio em sua casa de máquinas nesta quarta-feira. O acidente ocorreu enquanto a embarcação atuava no Campo da Garoupa, localizado na costa de Macaé, e já vem sendo investigado por um inquérito da Marinha que busca descobrir as causas do problema. O fogo foi devidamente controlado e todos os 16 tripulantes presentes foram resgatados sem ferimentos.

De acordo com a Capitania dos Portos, o incêndio na praça de máquinas teve início às 19h30 e se espalhou pelo navio da empresa Norskan. Utilizada para dar suporte às atividades de plataformas da Petrobrás, a embarcação se encontrava a aproximadamente 119 km de Macaé quando o acidente aconteceu.

Os tripulantes foram resgatados com o auxílio de navios da estatal e de outras embarcações que atuavam na região. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e vem sendo analisadas por um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que deverá ser concluído em até 90 dias pela Marinha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of