RECEITA FEDERAL AUTUA MMX EM R$ 3,758 BILHÕES

A MMX anunciou que foi autuada pela Receita Federal em R$ 3,758 bilhões, referentes a Imposto de Renda Pessoa Jurídica e a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido de 2007. A empresa contestou os autos de infração e afirma que vai apresentar uma impugnação administrativa.

“A MMX e os assessores jurídicos independentes da companhia consideram totalmente improcedentes as autuações recebidas, entendendo que, ao final do processo, deverão ser rejeitadas”, afirmou a empresa em nota.

A MMX diz que os eventos enumerados pela Receita não geraram ganhos de capital para a empresa, mas apenas resultados não tributáveis de equivalência patrimonial. São eles: alienação de ações de emissão da Centennial Asset Participações Amapá S/A e da Centennial Asset Participações Minas-Rio S/A, realizadas, em bolsa de valores, pelo fundo estrangeiro Centennial Asset Mining Fund; e aumentos dos capitais sociais da MMX Minas-Rio Mineração S/A e da LLX Minas-Rio Logística S/A, subscritos e integralizados, com ágio, pela Anglo American Participações em Mineração Ltda.

“A despeito de as autuações terem classificações de risco que não impõem provisionamento contábil nem outras consequências financeiras imediatas, a MMX entende adequado comunicar, desde logo, este fato ao mercado, reiterando seu compromisso com a total transparência perante seus investidores”,  afirmou a empresa em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of