REDUC PASSARÁ POR OBRAS DE R$ 140 MILHÕES PARA AMPLIAR SUA PRODUÇÃO DE DIESEL S-10

reducA Petrobrás anunciou que a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) passará por reformas para ampliar a capacidade de produção e a qualidade do diesel fabricado na unidade. O investimento previsto no projeto é de R$ 140 milhões e a conclusão dos trabalhos está prevista para o segundo semestre de 2023. A empresa pretende ampliar a capacidade de produção de Diesel S-10 na Reduc dos atuais 5.000 m³/dia para 9.500 m³/dia.

Segundo a companhia, as intervenções que serão feitas na Unidade de Hidrotratamento (HDT) da refinaria vão aumentar a qualidade do diesel, promovendo a redução do teor de enxofre (de 500 ppm para apenas 10 ppm) para atender especificações do mercado local e internacional.

Estamos nos preparando para o novo mercado de refino que se formará no Brasil nos próximos anos e este projeto é de grande relevância para continuarmos competitivos, fornecendo derivados de alto valor agregado, operando de maneira sustentável e em sinergia com nossos ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas”, afirmou o gerente-geral da Reduc, Alexandre Coelho.

A Petrobrás também pretende fazer adequações para aumentar a capacidade de produção de Diesel S-10 em duas refinarias no estado de São Paulo: na Refinaria de Paulínea (Replan) e na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos. A previsão é ampliar a produção de diesel S-10 em até 16.500 m³/dia com a implantação  desses projetos adicionais.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
André Castro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
André Castro
Visitante
André Castro

Para processar que petróleo o nosso do pré-sal ou importado tipo leve? Se for importado continuaremos pagando por preços internacionais e não por apenas custos internos de produção e refino…