REDUC VAI UTILIZAR BIOGÁS GERADO PELO ATERRO DE GRAMACHO

A Petrobrás informou que a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) vai passar a receber o biogás gerado a partir da decomposição do lixo do Aterro de Gramacho, na Baixada Fluminense, para atender parte de suas necessidades energéticas. Serão cerca de 70 milhões de metros cúbicos enviados por ano pela empresa Gás Verde, que ficou responsável pela implantação do projeto.

A estatal explicou em nota que o biogás gerado da decomposição da matéria orgânica no aterro é captado por poços de coleta distribuídos na área do aterro. Em seguida, ele é transportado por tubulações até a usina de coleta e processamento, onde passa por várias etapas de purificação até atingir o padrão de qualidade exigido pelas especificações técnicas da petroleira, para, então, ser bombeado até a Reduc, através de um gasoduto com seis quilômetros de extensão.

“O projeto de aproveitamento do biogás do Aterro de Gramacho permitirá à refinaria reduzir em cerca de 10% o uso de gás natural em seus processos internos”, afirmou a Petrobrás em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of