REFINARIA ABREU E LIMA FEZ NOVA EXPORTAÇÃO DE COQUE VERDE

aneliseA Refinaria Abreu e Lima (Rnest) realizou uma nova exportação de coque verde de petróleo para os Estados Unidos. A carga tinha 31,5 mil toneladas do produto, de grau anodo, que tem baixo teor de enxofre e menor impacto ambiental. Esta foi a terceira vez no ano que a Petrobrás enviou o produto para fora do país.

O coque verde de petróleo produzido pela Petrobras tem baixo teor de enxofre, além de características ideais para produção de matéria prima para indústria Siderúrgica, sendo um produto de menor impacto ambiental e maior valor agregado. O mercado segue favorável às exportações de coque verde de petróleo da Petrobras e a expectativa é realizar novas operações ainda este ano”, disse a diretora de Refino e Gás da estatal, Anelise Lara.

O próximo lote, de 30 mil toneladas, deve ser enviado para a China em novembro. A Rnest produz os dois tipos de coque verde: grau siderúrgico e grau anodo. O primeiro deles é normalmente comercializado mercado nacional, como agente redutor na metalurgia de ferro e aço e em outras aplicações industriais. Já o coque verde grau anodo é empregado na obtenção de coque calcinado – usado para fabricação de anodos para produção de alumínio ou de dióxido de titânio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of