REFINARIA ALUNORTE EM BARCARENA VAI OPERAR USANDO GAS NATURAL DEPOIS DO CONTRATO DE 15 ANOS ASSINADO COM A NFE

wesA New Fortress Energy anunciou hoje (13) a efetivação de um contrato de 15 anos com uma subsidiária da Norsk Hydro para o fornecimento de gás natural à Refinaria Alunorte Alumina, no Pará. Wes Edens (foto principal), Chairman e CEO da NFE, avalia que a parceria de longo prazo entre a Hydro e a NFE trará grandes benefícios ao estado do Pará e à comunidade de Barcarena. “O fornecimento de gás natural a partir do nosso terminal de GNL de Barcarena apoiará a Hydro na mudança da Alunorte para combustíveis mais limpos e contribuirá de forma significativa para a aceleração da transição energética do Brasil”, declarou o executivo.

hydroA NFE irá fornecer anualmente um volume equivalente a aproximadamente 1 milhão de galões de GNL por dia para a refinaria,  a partir do terminal de regaseificação e recebimento de GNL de Barcarena, no Pará. A conversão do fornecimento de combustível à base de petróleo para gás natural reduzirá as emissões anuais de CO2 da refinaria em cerca de 700.000 toneladas por ano.

Estamos empenhados em investir no desenvolvimento da maior refinaria de alumina do mundo e em reduzir as emissões de gases do efeito estufa. A troca johnde combustível é um marco em nossa estratégia de sustentabilidade e uma importante demonstração do nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento local no estado do Pará”, disse o vice-presidente executivo da Hydro para a área de negócios de Bauxita e Alumina, John Thuestad (foto à direita).

Quando concluído, em 2022, espera-se que o terminal de GNL de Barcarena seja o único ponto de importação de GNL no Pará e na região Norte do Brasil. O terminal apoiará o desenvolvimento industrial e contribuirá para a redução das emissões e da poluição na região ambientalmente sensível da Amazônia, fornecendo uma alternativa mais limpa, acessível e confiável aos combustíveis derivados do petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of