REGNIER PROJETA CRESCIMENTO DE 10% NESTE ANO NO BRASIL E REALIZA INVESTIMENTOS EM SUA INFRAESTRUTURA

Jérémy MATIOSZEK

Perto de completar 10 anos de atuação no mercado brasileiro, a fabricante de cilindros hidráulicos Regnier está colhendo bons resultados no país. Além dos contratos já conquistados, a companhia está realizando novos investimentos e prevê alcançar um bom volume de crescimento em 2023. É o que revela o diretor-geral da Regnier no Brasil, Jeremy Matioszek. Ele conta que a companhia tem crescido exponencialmente nos últimos três anos, conquistando vários contratos de manutenção corretiva e preservação de cilindros hidráulicos com diferentes clientes no país. Para este ano, o executivo projeta um crescimento de 10% e revela alguns dos planos da companhia para continuar nessa trajetória de expansão: “A empresa está focando em investimentos de infraestrutura e equipamentos de ponta para içamento, usinagem, hidráulica e revestimento”, detalhou. Além disso, Matioszek também afirma que a empresa deve lançar no mercado brasileiro uma nova linha de cilindros de compensação para o mercado offshore. “Adicionalmente, a Regnier está investindo em parcerias sólidas no mercado brasileiro e acreditamos na união de forças e conhecimento. Exatamente da mesma maneira que a nossa matriz tem feito nas últimas décadas”, concluiu.

Para começar, poderia relembrar aos nossos leitores qual é o foco de atuação da empresa no setor de óleo e gás do Brasil?

regnierNo Brasil, a Regnier Industries – LATAM é desenvolvedora, fabricante e reparadora de cilindros e acumuladores de pistões hidráulicos. O foco da Regnier no país é a manutenção corretiva desses equipamentos com o máximo de confiabilidade, passando por uma engenharia reversa com 50 anos de experiência nessa área da indústria.

Como está sendo o volume de negócios da empresa no país ao longo dos últimos anos?

A empresa tem crescido exponencialmente nesses últimos três anos. Consolidamos a nossa marca e somos reconhecidos no mercado como especialistas em manutenção corretiva de alta confiabilidade. Conseguimos fazer uma tropicalização completa das nossas atividades e processos de gestão de qualidade. Além disso, qualificamo-nos pela ABS Group no Brasil, sem mais depender da nossa matriz na França.

Poderia citar os contratos mais recentes firmados pela empresa? Ou então citar os contratos que estão atualmente em execução?

IMG-20230723-WA0008[41975]Estamos com contratos de manutenção corretiva e preservação de cilindros hidráulicos com vários clientes. Tanto na parte de produção (FPSO) quanto no setor de lançamento de linha e instalação subsea (PLSV, MPCV). Temos ainda diferentes projetos globais nos quais a força de fabricação da nossa matriz na França produz e a unidade brasileira acompanha.

Qual é a expectativa de crescimento da Regnier em 2023? Ao que se deve essa previsão?

Em 2023, a empresa prevê um crescimento de 10%, o que é já bastante. Neste ano, a empresa está focando em investimentos de infraestrutura e equipamentos de ponta para içamento, usinagem, hidráulica e revestimento.

Esse crescimento se deve à diversificação das industrias atendidas pela empresa em todo Brasil. No mercado brasileiro, a companhia se especializou em cilindros de grande porte e, principalmente, de alto valor agregado – tais como guindastes offshore, ROV e cilindros de comporta de hidroelétricas e de siderurgias.

Poderia revelar algumas das novidades que a Regnier pretende apresentar ao mercado brasileiro em breve?

IMG-20230723-WA0004[41974]A Regnier Europe está fabricando cilindros de compensação na matriz da França para o mercado offshore (passive heave compensator). Esperamos vender essa tecnologia no Brasil.

Adicionalmente, a Regnier está investindo em parcerias sólidas no mercado brasileiro e acreditamos na união de forças e conhecimento. Exatamente da mesma maneira que a nossa matriz tem feito nas últimas décadas.

Por fim, como a Regnier enxerga o seu futuro dentro do mercado de óleo e gás do Brasil? E como pretende continuar crescendo dentro desse setor?

A Regnier Industries – LATAM está fabricando cada vez mais cilindros de altíssimo valor agregado. Não era o foco no Brasil, porém a demanda é tão alta que tivemos que atender.

Somente respondemos as demandas com alta complexidade. Isso independentemente do tamanho. Quem procura a Regnier sabe que entregamos o melhor valor e confiabilidade de produtos e serviços. Nosso foco está na durabilidade do produto. Assim, evitamos aos nossos clientes as paradas de produção (downtime).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of